BARILOCHE

San Carlo de Bariloche

foi fundado em 1902 Fui com minha família em julho de 2009, por uma semana, no auge da gripe suína, encontramos a cidade relativamente vazia, adorei a cidade, limpa organizada, só faltou a neve para a viagem ficar perfeita. Fizemos um pacote pela Tam, pague 1 leve 2 (detalhes posso falar por email)em vôo fretado.  Adorei a cidade. Pretendo voltar, quem sabe, com sorte, com muita neve.

Ficamos hospedados no Hotel Colonial, simples, antigo, próximo ao Centro Cívico. Muito bem localizado.

CERRO OTTO

Fica a 5 km do Centro Cívico, cercada por um bosque de pinheiros, em um parque de 25.000 m², subimos por um teleférico todo fechado, demora cerca de 12 minutos, mas com visão panorâmica. Lá em cima está a única confeitaria giratória da América do Sul. Lá tiramos as famosas fotos com  os cachorros São Bernardo. As fotos são pagas , não é possivel tirarmos com as nossas máquinas.

teleferico
Para esquiar, tem o Cerro Catedral, Cerro Bayo e o mais antigo de todos, o Piedras Blancas, localizado ao lado norte do Cerro Otto. É o primeiro centro de esqui da região, fundado por Otto Meilingnós não fomos porque estava fechado por falta de neve.

Piedras Blancas
CERRO CATEDRAL
Fica a 20 kilomentros do cidade de Bariloche. Mesmo quando não neva, eles fabricam neve. Portanto é diversão garantida. Para aqueles que nunca esquiaram, poderão fazer aulas antes de se aventuarem nas montanhas.

Aguardando onibus para o Cerro Catedral

CERRO BAYO

A caminho de Cerro Bayo

DICAS:
Caso sobre tempo vá até Vila Angostura. Localizada a apenas 85 km de distancia a partir de Bariloche. É onde fica o Cerro Bayo, outra estação de esqui.

Alugamos um carro e fomos até Villa Angostura, passeio muito bom, fomos também  quase a divisa com o Chile, infelizmente não foi possível atravessar porque não tinhamos a documentçaão do carro completa para passar pela fronteira, mas no meio do caminho brincamos com a neve, vimos um lago congelado. Vale a pena.

Caso alugue carro, nao o faça com as pessoas que te oferecem na rua, é um perigo. É seguro fazer numa agência.

Adicionar legenda

CENTRO CIVICO

PATINAÇÃO NO GELO
A noite iamos ao ringue de patinação , chamado Neviska.
REFUGIO NEUMEYER

Passeio muito interessante, vale a pena, compramos o pacote em uma agência dentro do Shopping. Esse passeio pode ser feito tanto de dia quanto a noite. Fomos de dia, muito legal. Fica a 18 Km da cidade de Bariloche. Fizemos uma caminhada com um guia até chegarmos no lago congelado. Na volta almoçamos e brincamos de trenó. Nós divertimos muito.

ISLA VITORIA E BOSQUE ARRAYANES
É feito ao longo do lago Nahuel Huapi.